A Amizade é um Amor que nunca morre!

Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2010

 

"Fundada em 1998 pelo advogado Ludwig Minelli em Zurique, a Dignitas já ajudou a morrer 1041 pessoas de 29 países e tem cerca de seis mil membros. São cidadãos alemães e ingleses os que mais recorrem à associação, que tem sido alvo de contestação mesmo na Suíça, onde o suicídio assistido é permitido, apesar de a eutanásia ser proibida. No primeiro caso, é o próprio que toma a droga mortal receitada por um médico, enquanto a eutanásia implica que seja outra pessoa a administrar a substância fatal. Na Dignitas, quando a pessoa decide avançar com a decisão de morrer - todo o processo custa cerca de seis mil euros -, toma primeiro uma substância para não vomitar e depois bebe pentobarbital de sódio. Fica inconsciente e morre, sem dor.

Em Portugal, a morte assistida é proibida e não é sequer ainda possível fazer um testamento vital (declaração antecipada de vontade sobre os tratamentos a recusar, caso a pessoa já não esteja em condições de expressar a sua vontade)."

 

Jornal "O Público"

publicado por desabafos_da_Ana às 10:31
link do post | comentar | favorito

Sinto que as pessoas, sempre, devem ser ser donas delas próprias, conquanto tenham consciência e maturidade para tal, que possam ter esta opção. Existem situações dolorosas e finais que não permitem a mínima qualidade de vida, a mínima dignidade sem que todos os momentos não sejam de sofrimento atroz e sem esperança. Embora, no meu entender, a eutanásia seja uma morte assistida de alguém num papel superior ao humano acredito que merecemos esse poder de fazer essa escolha. Todavia, deverá ser apenas liberalizada para situações extremas, irreversíveis.
O que mais me preocupa numa situação destas é e quem não tem movimentos para poder contornar a lei? Quem não se mexe mas está lúcido? Porque aí deixa de ser suicídio assistido...

Em relação nomeadamente a Portugal e à questão que levantaste creio que devia mudar JÁ, isso e a forma tácita de como todos somos dadores de órgãos. Por muito que achemos que salvar vidas é crucial.

Ana, há mil coisas lindas para pensar, não gosto de te ver com estas sombras.

Beijinhos.


Nota: Esta cor de letra mal se vê qd se está a escrever e é mt pequena. Estou a fica rpitosga.
L. a 13 de Dezembro de 2010 às 22:42

Como vês, comentário publicado sem sensura! Neste blog não há sensura (ao contrário de alguns) todos os posts são publicados, menos os anónimos que já não tenho pachorra para públicar.
Quanto a "estes pensamentos" não são sombras, são ser realista.
Beijo grande
desabafos_da_Ana a 14 de Dezembro de 2010 às 14:02


mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
18

19
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


últ. comentários
Obrigada, uma Boa Páscoa para ti tambem. Um beijin...
Olá amiga Ana . parabéns pelo bom gosto na escolha...
Olá grande Amigo, fico feliz que tenhas gostado. E...
Olá! Venho só dar-te os meus parabéns pelo bom gos...
Obrigada Mano, acertaste no dia mesmo em cheio, fo...
Olá minha querida amiga. Só hoje encontrei o teu c...
Meu querido Mano e Grande Amigo, que saudades. Est...
É um poste de alguém que sempre soube o que quer e...
Obrigada! Sabes este post nao é sobre o amor, é so...
Muito poderoso o teu texto sobre o amor. Há nova p...
mais sobre mim